quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Curso "Formação de Escritores" virou livro.

 Gente. Olha a novidade.

Agora ficou bem mais em conta para você fazer o curso "Formação de Escritores". Transformei-o em livro. A diferença é que nele não há a interação entre professor e aluno que havia no curso, com as análises e comentários sobre seus escritos. Mas, se você tem a disciplina para estudar sozinho(a), todo o conteúdo do curso está nessas páginas.


Logo no começo, falo sobre a formatação de diálogos. Essa é uma dificuldade muito comum que vejo nos contos que analiso, seja em oficinas, seja nas antologias que organizo com meus amigos.

Depois tem um capítulo inteiro cheio de dicas para que você desenvolva sua escrita, tanto sobre disciplina como sobre ações práticas para escrever melhor.

Também falo sobre como dividir sua história, quando mudar de capítulo, quando começar novo parágrafo. Falo sobre gêneros textuais, tema, personagens, enredo, narrador, ambiente, tempo, figuras e vícios de linguagem, análise do discurso, intertextualidade, entre outras coisas. É um curso bem completo!

E tudo isso permeado com dicas sobre como usar melhor as ferramentas de escrita, orientando como configurar o seu editor de textos para facilitar seu trabalho e melhorar a estética da apresentação de seu texto.

Por fim, no último capítulo, deixo uma enorme lista de aplicativos e programas que podem ajudá-lo no processo da escrita, seja livrando-o de distrações, seja organizando as ideias para você não se perder.

Pretendo, no futuro, complementar esse livro com temas mais detalhados e dicas mais aprofundadas. Mas para quem está começando, este livro traz um arcabouço muito amplo e nada superficial que deve ajudar você a escrever textos cada vez melhores.

E há duas versões para você escolher.

O e-book: http://www.amazon.com.br/dp/B09RKKMQL3

E o impresso: https://loja.uiclap.com/titulo/ua15158/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curso "Dicas Valiosas para Escritores"

Depois de publicar meu curso A Caminhada do Escritor na Udemy, percebi que o alcance avançava a passos de formiguinha. Então pensei em cria...